SOCIEDADE DE TIRO DO PORTO

Gabinete de Comunicação

 
PRESS RELEASE Nº 6_06

 

Assunto: Término das actividades da STP no Concelho da Trofa.

(Após uma dezena de anos, ao serviço do Concelho da Trofa, e dos Trofenses, a Sociedade de Tiro do Porto é forçada a abandonar as suas instalações, sitas em Santiago do Bougado)

 

Após dez anos de actividade ininterrupta, e apesar de um impressionante historial em ocupação, por Atletas e Clubes, organização de provas e divulgação da modalidade, a STP, confrontada com a não renovação do contrato de arrendamento, pelos actuais proprietários, vê-se forçada a abandonar o Município.

 

Apesar do clube movimentar, na Trofa, cerca de um milhar de pessoas/ano, distribuídos por duas dezenas de Clubes, Nacionais e Estrangeiros, e organizar dezenas de Provas de Clube, de Campeonatos Distritais, Regionais e Nacionais (que têm contado, inclusivamente, com a presença de Atiradores e Treinadores Olímpicos) não foi possível contar, até o dia de hoje, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, quer para uma expropriação do terreno, quer para a análise do projecto, apresentado  em 2003, de candidatura a infra-estruturas desportivas, em conjunto com o Clube de Caçadores da Trofa, e que pretendia dotar o Concelho com o mais moderno complexo de Tiro do País, com a construção de campos de tiro de bala a 300, 50 e 25 metros, ao arco a 17 e 90m, com armas de ar comprimido a 10m e de 5 estações de tiro para armas de caça.

 

Assim, a Sociedade de Tiro do Porto, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, e do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, irá proceder à construção de um complexo com 80 linhas de Tiro, em S. Pedro de Rates, já a partir de 2007. O primeiro passo foi já dado com a escritura notarial de mudança da Sede da Trofa para a Póvoa do Varzim, acto realizado ontem, dia 25, em que estiveram presentes os Srs. Presidente e Vice-Presidente do Clube.